Principais elementos da identidade visual

Você conhece os principais elementos da identidade visual? Bom, eles são importantes no desenvolvimento visual da sua empresa.

Afinal de contas, eles possibilitam manter um padrão de cores, figuras e fontes, tornando assim a sua marca bem mais atrativa perante os olhos dos clientes.

Isso porque, as pessoas decidem por comprar um produto ou serviço a partir do primeiro contato, que deve causar uma boa impressão, assim se preocupar com o visual é muito importante.

Contudo, a identidade visual não deve ser feita de qualquer maneira, existem elementos que devem estar presentes nela. Confira abaixo os principais!

Cores

Um dos principais elementos da identidade visual são as cores, que estão associadas as diversas emoções e passam mensagens específicas.

Portanto, é importante escolher as cores da sua marca que melhor transmitem o que você deseja passar aos seus clientes.

Inclusive, isso é feito através da psicologia das cores, onde cada cor passa uma sensação. Veja alguns exemplos:

  • Azul – força, poder, confiança e tranquilidade;
  • Vermelho – amor, ansiedade, velocidade e desejo;
  • Verde – saúde, riqueza, esperança e natureza;
  • Cinza – tecnologia, neutralidade e reflexão;
  • Branco – pureza, ordem e simplicidade;
  • Preto – sofisticação, mistério e elegância;
  • Amarelo – alegria, juventude e calor.

Portanto, a partir do momento que você decide o que deseja transmitir, é possível então escolher as cores ideias para a sua identidade visual.

Tipografia

A tipografia é também um dos principais elementos da identidade visual, já que ela é capaz de interferir na mensagem que você deseja passar.

Por essa razão, a escolha da fonte precisa estar alinhada ao conceito do seu projeto e deve ser adequada ao meio em que será inserida, em matérias impressos ou na web.

A dica principal é que a fonte seja legível, mas o formato pode mudar de acordo com as impressões.

Além disso, para ser bem assimilada, a tipografia deve se relacionar com as cores e os elementos gráficos da identidade visual.

Logo

O logo é um dos elementos da identidade visual mais importante, pois ele envolve toda a tipografia e cores, devendo ser visualmente marcante para os clientes.

Isso porque, boa parte das pessoas fixam o logo na mente, associando-o a empresa em si.

Inclusive, existem exemplos clássicos onde a partir da visualização já é possível definir de qual empresa é aquele logo, como Lacoste, Apple e McDonald’s.

Assim sendo, hoje com os conceitos do design o recomendado é que esse logo seja simples, objetivo, conciso e limpo.

Como criar os elementos da identidade visual com profissionalismo? Conte com um designer!

A melhor maneira de criar uma identidade visual condizente e profissional, com os elementos corretos, é a partir da contratação de um designer gráfico.

Ora, esse profissional é o responsável por materializar a ideia através as cores, tipografia e do logo.

Além disso, ele desenvolve o projeto de maneira estratégica, pensando a partir das principais tendências do design.

A partir disso, você pode usufruir de uma série de vantagens em contratar um designer gráfico, como:

  • Permite diferenciar a sua empresa no mercado, tornando-se destaque perante a concorrência;
  • Transmite o valor, conferindo mais qualidade ao seu produto e serviço;
  • Aumenta a credibilidade da sua empresa, trazendo mais confiabilidade para a sua marca;
  • Ajuda na otimização de custos, fazendo com que seu negócio passe a ter mais lucro;
  • Oferece soluções criativas e inteligentes, fazendo com que seu portfólio de produtos e serviços seja mais atrativo.

Então, precisa de um orçamento para elaborar os elementos da identidade visual? Conte com o Emerson, que possui mais de 10 anos de carreira e um portfólio sólido.

Para solicitar uma proposta e fazer um orçamento, basta clicar aqui e materialize a sua ideia com um profissional de verdade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.