Artes para redes sociais – Por que são importantes?

Existem diversas maneiras de levar conteúdo para o público e uma das formas principais é através das artes para redes socias.

Em suma, elas servem para as mais diversas finalidades, desde o entretenimento, para criar uma relação de confiança com os seguidores, até a realização de vendas.

Afinal de contas, é difícil encontrar hoje alguém que não tenha uma conta Instagram ou Facebook, por exemplo.

Entretanto, não é apenas produzir artes e divulgar nas redes sociais, é necessário ter estratégia para que os resultados desejados sejam alcançados.

Mas afinal, o que é a produção de artes para redes sociais?

Antigamente as redes sociais eram plataformas voltadas especificamente para a publicação de fotos pessoais.

No entanto, hoje elas são excelentes espaços para as empresas gerarem mais resultados, chegando até o público alvo desejado e convertendo.

Dessa maneira, a criação de artes para estes canais é uma das formas de apresentar a sua empresa para os potenciais clientes.

Quando você apenas faz posts referentes aos produtos ou serviços que vende, sem gerar qualquer tipo de conteúdo, o seu perfil torna-se desinteressante, como se fosse um panfleto virtual.

Afinal de contas, a página se torna cansativa e as pessoas param de acompanhar e engajar com as suas publicações.

Por meio de imagens, fotos e templates profissionais, a sua empresa não somente faz a divulgação daquilo que ela vende, mas também passa a atrair o público, o que gera maiores conversões.

Além disso, as artes nas redes sociais são capazes de aumentar o engajamento também, fazendo com que as pessoas curta, comentem e compartilham, divulgando assim gratuitamente a sua marca.

Por que criar artes para as suas redes sociais?

Se a sua empresa ainda não estar presente nas redes sociais e nem produz artes nestes canais, é o momento de começar a pensar nessa estratégia para aumentar as vendas.

Para começo de história, só o Facebook hoje conta com mais de 1 milhão de usuários e ele nem é a rede social mais movimentada.

Então, é muito provável que seus clientes estejam presentes nestes canais, logo só falta você ser encontrado por elas lá.

Além disso, existem uma série de vantagens em criar artes para redes sociais que revelam a importância dessa estratégia. Veja abaixo!

Engajamento

As artes são essenciais para o aumento do engajamento nas redes sociais, o que significa que você consegue ter maiores curtidas, comentários e compartilhamentos.

Para tal, os conteúdos devem ser desenvolvidos com base no interesse do seu público, assim os feedbacks serão positivos.

Comunicação direta

As artes para redes sociais também contribuem para uma comunicação direta com seus clientes.

Em suma, a partir do momento que você aposta na produção de conteúdos profissionais, é possível sanar dúvidas e gerar informações pertinentes para os seus seguidores.

Como resultado, isso acaba evitando perguntas bobas e faz com que a comunicação seja direta, acelerando então o processo de vendas.

Humanização da marca

Por fim, com as artes nas redes sociais é possível ainda humanizar a sua marca.

Em outras palavras isso significa que você vai ser capaz de mostrar que existem seres humanos trabalhando nos bastidores da sua empresa e não robôs.

Como resultado, essa humanização acaba removendo a “distância” que existe entre as empresas e os clientes, conseguindo ainda uma certa empatia e acolhimento por parte do público.

Precisa de artes para redes sociais? Nós podemos te ajudar!

Como visto, as artes são importantes nas estratégias de marketing digital, pois impulsionam os resultados da sua empresa.

Dessa maneira, se você estar passando por problemas na criação delas, conte com o Emerson para lhe ajudar.

Isso porque, ele é especialista em identidade visual e artes para as redes sociais, com conhecimento amplo. Portanto, clique aqui e entre em contato com ele.

Se preferir, converse conosco pelo Instagram: @designdoemerson/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.