5 passos para a criação de identidade visual

A criação da identidade visual é uma das etapas mais importantes para o sucesso da sua empresa, independentemente do nicho que ela atue.

Afinal de contas, os elementos visuais são capazes de se fixar na mente do seu potencial cliente, possibilitando a diferenciação da sua marca perante os concorrentes e gerando mais vendas para a sua empresa.

Isso porque, a identidade visual carrega os valores da sua marca e afeta de modo direto a percepção dos clientes sobre o seu negócio.

Contudo, para alcançar tal finalidade, é necessário combinar elementos e cores que fazem jus a sua empresa.

Entretanto, como fazer isso? Bom, abaixo você vai conferir 5 passos para a criação de identidade visual. Confira!

1 – Saiba a essência da sua marca

A identidade visual é responsável por mostrar a essência da sua empresa, logo é importante que você esteja ciente da missão e dos valores da sua marca.

Neste quesito, você deve responder algumas perguntas importantes, como:

  • Por qual motivo a sua empresa existe?
  • De que maneira ela ajuda o público?
  • Que diferença ela faz na vida dos clientes?
  • Existe algo que é defendido pela sua empresa?

Todos estes questionamentos devem ser respondidos no momento de criar a identidade visual, já que ela precisa ser condizente com a essência da sua marca.

2 – Muito empenho no brainstorming

Agora você deve utilizar toda a sua criatividade para determinar as melhores ideias para a criação de identidade visual da sua empresa.

Nesta etapa, é necessário utilizar-se de todas as ideias possíveis, por mais esquisitas que elas possam parecer.

Afinal de contas, o brainstorming envolve um debate de tempestade de ideias, já que com ele é possível expandir ao máximo a criatividade.

Portanto, vale a pena usá-lo como forma de encontrar ideias, conceitos e objetivos para o desenvolvimento da identidade visual.

3 – Momento de estabelecer o design

Esta é uma das etapas mais importantes, onde se torna necessário definir:

  • Cores;
  • Tipografia;
  • Estilo.

É válido mencionar que nesta fase nada deve ser feito de maneira aleatória, tudo deve ser pensado de modo estratégico.

Ora, as cores, fontes e estilos comunicam sempre algum sentimento e passa mensagens específicas.

Aliás, neste momento de definir o design é importante que você tenha um conhecimento do seu público alvo.

Desta maneira, será mais fácil alinhar a identidade visual da sua marca com os anseios dos seus clientes em potencial, maximizando assim os resultados.

4 – Crie um bom briefing

O briefing é responsável por fazer um detalhamento máximo dos passos que foram dados nas suas iniciativas de marketing.

Através dele, é possível desenvolver peças publicitárias, como embalagens, por exemplo, que sigam à risca a identidade visual da sua empresa.

Desse modo, é importante que o seu briefing seja capaz de comunicar alguns detalhes, como:

  • O objetivo;
  • O tom do diálogo;
  • Propósito da ideia.

5 – Conte com um designer gráfico para criação de identidade visual

Para que você seja capaz de ter uma identidade visual realmente de qualidade, não existe saída: é preciso investir na contratação de um designer gráfico.

Afinal, este profissional entende sobre as tendências e as ferramentas necessárias para essa construção.

Como resultado, ele traz uma identidade visual condizente com o que você deseja e que gera uma série de benefícios, como:

  • Mais credibilidade;
  • Valor agregado ao seu produto e serviço;
  • Aumento das suas vendas.

Logo, resista ao ímpeto de pedir para um sobrinho ou um faz-tudo de uma gráfica criar a sua identidade visual, contrate um profissional.

Para isso, entre em contato com quem entende do assunto e solicite um orçamento imediatamente. Portanto, clique aqui e converse com um profissional especializado em identidade visual!

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