Como tornar sua marca de sucesso com uma identidade visual.

A marca de sucesso tem identidade visual bem definida e características distintivas.

Ela se encaixa na mente do seu público alvo e fica ali, sempre presente, sempre aparecendo. A identidade visual da marca deve ser consistente e forte, construir uma imagem favorável para que possa ser reconhecido em qualquer lugar. Por isso é tão importante que seja criado por um profissional qualificado.

A identidade visual precisa ser moderna e atualizada com o tempo. Para isso, é necessário fazer um planejamento estratégico para elaborar uma nova identidade visual do produto ou serviço com base no mercado consumidor para que a mesma não fique ultrapassada com o tempo. Esse planejamento é feito tendo como diferencial o posicionamento estratégico das diferenciais competitivas.

Não posso negar que empresas com identidade visual mais apelativas são mais bem-sucedidas.

Não há nenhuma dúvida de que alguns dos maiores sucessos do mundo, como Apple e Nike, têm imagens e núcleos associados a elas que tornam únicas. A maioria das pessoas pode até não saber o porquê da marca é tão irresistível, mas isso não importa. O fato é que ela é e isso é o que conta! Um estudo recente descobrindo que as marcas com boa identidade visual fazem dinheiro porque as pessoas simplesmente os preferem aos seus concorrentes. Já resultante em quanto dinheiro poderia estar sendo ganho se sua marca tivesse uma identidade visual única? Para criar uma imagem forte, você precisa entender as necessidades de seu cliente em comprar de você.

Mas como fazer isso?

A marca é a representação do seu negócio. É a sua corporativa imagem e a sua palavra chave. É o selo que identifica a sua empresa diante do público consumidor, clientes e fornecedores.

As cinco partes da marca são: logotipo, cores, fontes, slogan e tipografia. Cada uma dessas partes formam um conjunto harmonioso que se transmite como características da empresa.

Como criar uma marca de sucesso? No post de hoje vou te mostrar como unir estas cinco partes da marca para que elas formem um conjunto harmonioso, transmitindo as características da empresa e se destacando entre tantas outras partes no mercado. Tomando como exemplos como marcas de sucesso: Apple, Nike, Google, Starbucks e Microsoft você pode acessar alguns projetos aqui: emersondesigner.com.br/

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